Suspeitos de assassinato em Itabaianinha se apresentam após divulgação das imagens

Dois homens investigados pelo homicídio de Mateus de Ilanova, ocorrido em 21 de dezembro de 2025 em Itabaianinha, se apresentaram espontaneamente à Polícia Civil na última quarta-feira, 14, após terem suas imagens divulgadas pela corporação e ampla repercussão na imprensa.
Segundo o delegado Gustavo Mendes, os suspeitos compareceram ao Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas (DHPP) acompanhados de advogados, atendendo ao chamamento público feito no âmbito das investigações conduzidas pela Delegacia de Itabaianinha.
O crime ocorreu após uma briga registrada dentro de um bar no povoado Mundo Novo. De acordo com o inquérito policial, três homens — incluindo os investigados — foram retirados do estabelecimento pelos seguranças. Posteriormente, o grupo perseguiu a vítima até a Praça do Tambarindo, onde Mateus foi atingido por disparos de arma de fogo calibre 9 milímetros, não resistindo aos ferimentos.
Na quarta-feira, 14, diligências para cumprimento de mandados de prisão ocorreram nos municípios de São Cristóvão e Amparo de São Francisco, com apoio das delegacias de Itabaianinha, Lagarto e Propriá, além da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Superintendência-Geral (SUPCI) e da Guarda Municipal de Amparo de São Francisco. Durante a operação, um dos investigados foi localizado e, durante a abordagem, reagiu à intervenção policial. Ele foi socorrido, mas não resistiu e faleceu.
Com a apresentação dos dois investigados remanescentes, a Polícia Civil segue com as investigações, incluindo oitivas, análises técnicas e encaminhamentos ao Poder Judiciário.
A corporação reforça a importância da colaboração da sociedade e lembra que o Disque-Denúncia 181 continua disponível para envio de informações de forma anônima e segura.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
