UFS tem sete cientistas entre os mais influentes do mundo no ranking de Stanford
O levantamento da Universidade Stanford é o mais prestigiado no mundo e abrange os 2% dos pesquisadores mais citados, com base nos dados de mais de 9 milhões de cientistas

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem sete cientistas entre os 2% mais influentes do mundo, segundo o ranking da Universidade de Stanford (EUA), considerado o mais prestigiado internacionalmente. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 4.
De acordo com a UFS, em 2020 tinha três pesquisadores na lista dos mais influentes do planeta. Em 2021, o número subiu para cinco. Já ano passado, passou para seis.
Estão na lista os professores Victor Santana Santos, do Departamento de Medicina; Lucindo José Quintans Júnior, do Departamento de Fisiologia; Adriano Antunes de Souza Araújo, do Departamento de Farmácia; André Faro Santos, do Departamento de Psicologia, do campus de São Cristóvão; Adriana Gibara Guimarães, do Departamento de Farmácia; Jullyana de Souza Siqueira Quintans, do Departamento de Fisiologia; e Paulo Ricardo Saquete Martins Filho, do Departamento de Educação em Saúde, do campus de Lagarto.
Ainda segundo a Universidade, todos os pesquisadores no ranking pertencem ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), exceto André Faro, do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPSI); e Adriana Gibara, do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF).
Confira a área de atuação de cada pesquisador:
- Adriana Gibara Guimarães - Química Medicinal e Biomolecular; Farmácia e Farmacologia
- Adriano Antunes de Souza Araújo - Química Medicinal e Biomolecular; Farmácia e Farmacologia
- André Faro Santos - Medicina Geral e Interna; Psicologia Social
- Jullyana de Souza Siqueira Quintans - Química Medicinal e Biomolecular; Farmácia e Farmacologia
- Lucindo Quintans Júnior - Química Medicinal e Biomolecular; Farmácia e Farmacologia
- Paulo Ricardo Martins Filho - Odontologia; Clínica Médica
- Victor Santana Santos - Clínica Médica
Foto: UFS
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.