Ação contra o tráfico de animais silvestres resgata 40 pássaros
Em mais uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres, a Polícia Civil prendeu na manhã da última segunda-feira, 18 de novembro, um homem suspeito de manter cerca de 40 pássaros em cativeiro para comercialização ilegal. A ação foi realizada no Bairro Mamede Paes Mendonça, em Itabaiana, Sergipe, após denúncias anônimas que indicavam o tráfico de aves na região.
Durante a operação, os policiais encontraram as aves em várias gaiolas espalhadas pela residência, além de uma arma de fogo. O suspeito, que possui antecedentes criminais, tentou resistir à prisão e acabou ferindo um dos agentes. Além dos pássaros, também foram apreendidos outros itens ilegais, como uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão.
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia Regional de Itabaiana, onde permanece à disposição da Justiça. Os pássaros resgatados foram encaminhados ao Parque dos Falcões, onde serão soltos em seu habitat natural.
A polícia reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio dos canais de comunicação (181) da corporação, para o enfrentamento dessas práticas ilegais.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.