Adolescentes são apreendidos em Lagarto por ato infracional análogo à tortura

Quatro adolescentes foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (20) em Lagarto, interior de Sergipe, suspeitos de envolvimento em um caso grave de violência que está sendo tratado como ato infracional análogo ao crime de tortura. A operação foi conduzida pela 1ª Divisão da Delegacia de Lagarto, com apoio da 2ª Divisão da Delegacia Regional.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o caso aconteceu após o grupo consumir drogas em uma residência. Na ocasião, os adolescentes passaram a acusar um homem de ter furtado uma televisão e outros objetos do local. Em represália, a vítima foi brutalmente agredida com um pedaço de madeira envolvido com arame farpado. Como se não bastasse, os agressores também o forçaram a ingerir um frasco de pimenta.
A apuração da polícia revelou ainda que os adolescentes tinham a intenção de matar o homem. Eles chegaram a levá-lo em direção a um rio, mas durante o trajeto, a vítima conseguiu fugir.
Os quatro envolvidos já estão à disposição da Justiça para que sejam adotadas as medidas socioeducativas cabíveis, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil reforça o pedido à população para que denúncias de crimes ou suspeitas de ações criminosas sejam feitas pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.