Pedagogo é preso em Aracaju por estupro de vulnerável cometido durante oito anos

Um homem de 51 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso na tarde da última terça-feira (19) em Aracaju. A ação foi realizada por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu entre os anos de 2000 e 2008. A vítima, que tinha apenas 10 anos quando os abusos começaram, foi violentada de forma contínua até os 18 anos. O autor do crime, um pedagogo, foi condenado a 13 anos de prisão em sentença definitiva.
As apurações indicam que o homem se aproveitou de uma posição de confiança para manter proximidade com a vítima. Ele tinha a tutela da criança em razão da oferta de uma bolsa de estudos em uma escola particular. Segundo a investigação, foi nesse contexto que os abusos ocorreram ao longo dos anos.
Após ser localizado e capturado, o condenado foi conduzido ao Cope, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes ou informações sobre suspeitos podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.