Arma e drogas são apreendidas em operação que resultou na morte de ex-presidiário em Itabaiana
Um ex-presidiário, investigado por roubos de motos, tráfico de drogas e homicídios, morreu em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira, 26, em Itabaiana. Ele foi identificado como Wellington Macena Barreto, conhecido como “Barriga”.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na localização de Wellington na 3ª etapa do Bairro Queimadas. Durante a abordagem, ele tentou fugir pelos fundos de sua residência, armado, e acabou trocando tiros com os agentes.
Segundo as investigações policiais, o homem possuía passagens por roubo com uso de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de envolvimento em outros crimes. "Havia indícios que apontavam sua participação em crimes como homicídio, roubo e tentativa de homicídio. Alguns desses delitos foram cometidos enquanto ele cumpria pena no presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab)", explicou o delegado Fábio Pimentel.
A ocorrência policial aconteceu no bairro Queimadas, onde o ex-presidiário entrou em confronto com os policiais e acabou sendo socorrido ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu e faleceu.
Com informações da SSP
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.