Portal Itnet

Incêndio em distribuidora de gás em Aracaju afeta 112 moradores; rescaldo continua

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Incêndio em distribuidora de gás em Aracaju afeta 112 moradores; rescaldo continua

Na manhã deste sábado (28), 15 bombeiros continuam o trabalho de rescaldo na distribuidora de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e cilindros de gás localizada no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. O incêndio teve início na tarde de sexta-feira (27), atingindo o estabelecimento e outras duas casas vizinhas. Embora o fogo tenha sido controlado na noite de sexta, com a colaboração de cerca de 100 profissionais entre Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil, o trabalho de segurança segue em andamento.

O incêndio começou em um caminhão de inflamáveis estacionado dentro da empresa, durante o horário de almoço, quando não havia funcionários no local. Apesar das tentativas de extinção das chamas com extintores, o fogo se alastrou, gerando explosões e risco de propagação para residências próximas. A fumaça afetou 112 moradores da região, sendo que 43 pessoas foram desalojadas e quatro ficaram desabrigadas. Além disso, cerca de 100 residências ficaram sem energia elétrica.

Durante a madrugada, os bombeiros realizaram o resfriamento da área, utilizando uma retroescavadeira para iniciar a retirada dos materiais. A empresa responsável pelos cilindros de gás acionou especialistas para remover com segurança os cilindros remanescentes. Embora o risco de novos incêndios tenha sido eliminado, o trabalho de monitoramento e remoção dos materiais seguirá até que todos os pontos de risco sejam verificados e resolvidos. Não houve feridos no incidente.

Com informações CBMSE


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você