Portal Itnet

Casal é preso em Sergipe por usar filha de 8 anos no transporte de drogas entre cidades

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Casal é preso em Sergipe por usar filha de 8 anos no transporte de drogas entre cidades

Denúncias anônimas levaram a Polícia Civil de Sergipe a prender em flagrante, na tarde da última quinta-feira (23), um casal suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. A ação foi conduzida por equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Delegacia Regional de Lagarto e terminou com a apreensão de maconha, cocaína, armas de fogo e munições. As investigações apontam que a mulher usava a filha de apenas oito anos para transportar entorpecentes entre cidades do interior do estado.

Os agentes iniciaram as diligências após receberem informações de que o casal realizava o transporte regular de drogas nas rodovias que ligam Lagarto, Campo do Brito e Itabaiana. Por volta do meio-dia, o ônibus em que os suspeitos estavam foi interceptado no trajeto entre Lagarto e Campo do Brito. Durante a revista, entorpecentes foram encontrados com a criança.

Segundo o delegado Bruno Alcântara, responsável pelo caso, a mulher já vinha sendo monitorada por participação no tráfico. “Ela se utilizava da filha, uma criança de apenas oito anos, como estratégia para evitar a atenção das autoridades durante o transporte interestadual”, explicou Alcântara.

Durante a operação, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha prensada, somando 2 kg, e vários pinos de cocaína. Na residência do homem, localizada na zona rural de Campo do Brito, o Denarc encontrou duas espingardas e munições de calibres 28 e 32, todas sem registro.

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ambos passaram por exame de corpo de delito e foram levados à audiência de custódia, onde a Justiça definirá as medidas cabíveis.

A Delegacia Regional de Lagarto continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na rede de tráfico. O uso da criança no transporte de drogas também será apurado pelo Conselho Tutelar e pela Vara da Infância e Juventude.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você