Portal Itnet

Homem é preso ao tentar se passar por advogado em delegacia de Canindé de São Francisco

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Homem é preso ao tentar se passar por advogado em delegacia de Canindé de São Francisco

Na tarde desta quinta-feira (23), um homem foi detido na Delegacia de Canindé de São Francisco após tentar se passar por advogado. O suspeito, que apresentava sinais visíveis de embriaguez — olhos avermelhados e forte odor de álcool —, acabou autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão, resistência à autoridade e embriaguez ao volante.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem chegou à unidade policial acompanhado de uma mulher e alegou ser advogado, chegando a exigir a senha do wi-fi da delegacia. Ao receber uma negativa, passou a falar em voz alta, de forma irônica e debochada, atraindo a atenção dos agentes.

Quando questionado sobre a veracidade de sua alegação, o suspeito confirmou duas vezes que era advogado, mas se recusou a apresentar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante a tentativa de condução para prestar esclarecimentos por falsa identificação, ele reagiu e acabou lesionando a mão de um policial.

Em depoimento posterior, o homem mudou a versão, alegando ser “preposto”, informação contestada por testemunhas presentes. Com ele, a polícia encontrou um porta-documentos com o brasão e a inscrição “Agente de Segurança”.

As imagens das câmeras de segurança mostraram que o suspeito chegou à delegacia em um veículo Gol, que permaneceu estacionado em frente ao local. Levantamentos policiais ainda apontaram que ele já possui histórico criminal, incluindo posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e tentativa de homicídio.

O homem permanece preso, à disposição da Justiça, e será submetido a audiência de custódia.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você