Portal Itnet

Caso Genivaldo: Júri popular de ex-policiais é agendado para 26 de novembro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Caso Genivaldo:  Júri popular de ex-policiais é agendado para 26 de novembro

A Justiça Federal marcou para o dia 26 de novembro o júri popular dos ex-policiais rodoviários federais William de Barros Noia, Kleber Nascimento Freitas e Paulo Rodolpho Lima Nascimento, envolvidos na morte de Genivaldo Santos, ocorrida em Umbaúba em 2022. O julgamento será realizado no Fórum da Justiça Estadual em Estância.

Os três ex-policiais estão presos no Presídio Militar de Sergipe desde o dia 14 de outubro de 2022. A morte de Genivaldo ocorreu durante uma abordagem policial em maio do mesmo ano, quando ele pilotava uma motocicleta sem capacete. Durante a abordagem, ele foi colocado dentro de uma viatura, onde os agentes utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo em um espaço fechado, resultando em sua morte por asfixia. O caso gerou grande repercussão nacional e levantou questões sobre o uso desproporcional da força por parte das autoridades.

Além disso, neste mês, a Justiça Federal em Sergipe condenou a União a pagar R$ 1.050.000,00 em indenizações por danos morais aos familiares de Genivaldo. A sentença foi proferida pela 7ª Vara Federal de Sergipe, reconhecendo a gravidade da situação e o impacto emocional causado à família da vítima.

O caso continua a ser acompanhado de perto pela sociedade, refletindo preocupações sobre a conduta das forças de segurança e a necessidade de responsabilidade em ações policiais.

 

 

Foto: redes sociais

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você