Com arma ilegal, homem é flagrado momentos antes de cometer homicídio
Um homicídio planejado para a noite da última sexta-feira (12) foi evitado graças à ação rápida do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. Um homem foi preso em flagrante por volta das 22h, com uma pistola calibre .40 municiada, em um posto de combustíveis nas imediações da sede do Denarc, em Aracaju.
A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (15) e, segundo a polícia, evitou que um novo crime contra a vida fosse cometido no bairro Santos Dumont, na Zona Norte da capital sergipana.
De acordo com o delegado Ataíde Alves, diretor do Denarc, o preso já possuía antecedentes criminais, inclusive por homicídio, e confessou que pretendia matar um desafeto naquela noite. “Durante o interrogatório, ele confessou que iria matar um desafeto naquela mesma noite, no Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont. Segundo ele, esse homem teria assassinado o irmão dele e também atentado contra sua vida”, revelou o delegado.
Ataíde também destacou o comprometimento da equipe que atua de forma ininterrupta: “A prisão ocorreu por volta das 22h da sexta-feira, provando que o Denarc não tem hora e nem dia para trabalhar, e conseguimos tirar de circulação um indivíduo perigoso, apreender uma arma de fogo e evitar, possivelmente, um homicídio que seria cometido na região.”
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias anônimas sejam feitas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). O sigilo é garantido.
Com informações da SSP
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.