Portal Itnet

Concurso da PMSE: Governo ajusta TAF feminino após decisão judicial

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Concurso da PMSE: Governo ajusta TAF feminino após decisão judicial

O Governo de Sergipe adotou as medidas necessárias para cumprir a decisão judicial que flexibiliza o Teste de Aptidão Física (TAF) feminino no concurso da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Os editais nº 03/2024 e nº 04/2024 serão retificados ainda nesta semana. A principal mudança é que o teste de suspensão na barra fixa, que antes seria realizado com pegada pronada, passará a ser feito com pegada livre, conforme a decisão judicial.

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, ressaltou que a medida cumpre a decisão judicial e reforça o compromisso do Governo com a inclusão das mulheres no serviço público. Ela destacou também que, em 2024, o governo promoveu atualizações legislativas para garantir a equidade de gênero, como a extinção da limitação de vagas para candidatas femininas e a redução da altura mínima exigida para o ingresso na PMSE e no Corpo de Bombeiros.

Além disso, foi aprovado um projeto de lei que estabelece parâmetros diferenciados de desempenho no TAF para homens e mulheres, considerando critérios fisiológicos e etários. Lucivanda Nunes enfatizou que essas ações reforçam a participação das mulheres no concurso e na PMSE.

O concurso da PMSE oferece 300 vagas para soldado combatente, 30 para oficial combatente e 5 para a área da saúde. A primeira fase foi realizada em 24 de fevereiro, com provas objetivas e discursivas, e os aprovados seguem para a segunda fase, o TAF. O concurso ainda inclui avaliações psicológicas, pesquisa da conduta social e inspeção de saúde.





Com informações do Governo de Sergipe
Foto: Igor Matias


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você