Criança autista vítima de estupro: homem é preso em Pinhão
O delito e a detenção ocorreram na zona rural do município de Pinhão.

Policiais da Delegacia de Pinhão cumpriram, na tarde desta quarta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. O delito e a detenção ocorreram na zona rural do município de Pinhão.
A vítima, além de ser adolescente, é uma pessoa com transtorno do espectro autista. A polícia tomou conhecimento do caso após contato da mãe da jovem, que, ao acompanhar a filha em exames de rotina, foi informada sobre a suspeita de gravidez. Posteriormente, o teste confirmou a gestação.
Diante dos fatos, um homem do convívio familiar da vítima tornou-se o principal suspeito do crime. A hipótese foi confirmada pela polícia a partir de depoimentos de testemunhas e de laudos médicos e periciais do Instituto Médico Legal (IML).
Com base nas provas reunidas, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada, recebendo parecer favorável do Ministério Público. A justiça decretou a prisão, que foi cumprida nesta quarta-feira. O homem foi encaminhado à audiência de custódia e, no momento, encontra-se à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para garantir que todos os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.