Portal Itnet

Diocese afasta padre após escândalo em Boquim

O líder religioso foi afastado de suas funções devido ao envolvimento em um relacionamento sexual com um servidor público da Prefeitura de Boquim.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Diocese afasta padre após escândalo em Boquim

A Diocese de Estância (SE) decidiu afastar das funções e atividades pastorais o padre Raimundo Diniz, pároco titular da Paróquia Senhora Sant’Ana, no município de Boquim (SE).

Segundo comunicado da Diocese, o líder religioso foi afastado devido ao seu envolvimento sexual com um servidor público da Prefeitura de Boquim, que estaria utilizando fotos íntimas do padre para extorqui-lo.

O caso ganhou destaque na cidade após a prisão em flagrante do homem na sexta-feira (21), quando tentava receber dinheiro do padre para não divulgar as imagens. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito está sendo investigado por extorsão.

Além disso, a polícia informou que o padre vinha sofrendo ameaças de morte caso não pagasse quantias que chegavam a R$ 70 mil. O suspeito pagou fiança e foi liberado, mas permanece sob processo judicial.

Outra polêmica envolvendo o padre:

Durante uma missa que precedeu a celebração de um casamento na mesma igreja, em janeiro deste ano, o padre Raimundo Diniz gerou polêmica ao comentar sobre a qualidade do tapete escolhido pelos noivos para a decoração, afirmando: "Deve ser um casal pobre".

Após o episódio repercutir nas redes sociais, o padre explicou que sua preocupação estava relacionada à segurança, devido ao piso escorregadio e utilizou as plataformas digitais da paróquia para se retratar e pedir desculpas pelo ocorrido.

 

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você