Portal Itnet

Homem acusado de estupro virtual e extorsão, contra adolescentes de SE, é preso em Salvador

A investigação revelou que uma das vítimas sofreu abusos por quatro anos.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Homem acusado de estupro virtual e extorsão, contra adolescentes de SE, é preso em Salvador

Nesta quinta-feira, 25, uma operação da Polícia Civil de Sergipe resultou na prisão de um homem investigado por crimes de estupro de menor por meio virtual e extorsão. O suspeito foi detido no bairro do Candeal, em Salvador, com apoio da Polícia Civil da Bahia. A investigação, conduzida pela Delegacia de Riachuelo em Sergipe e pela Divisão de Inteligência (Dipol), revelou que uma das vítimas, uma adolescente, sofreu abusos durante quatro anos.

O delegado João Martins informou que a investigação começou em outubro de 2023, focando em crimes de estupro virtual de menores e extorsão. “Por meio de medidas cautelares investigativas, conseguimos localizar o suspeito no bairro Candeal, próximo a Brotas, em Salvador”, explicou.

Durante a investigação, foram identificadas várias vítimas em diferentes estados do Brasil, incluindo o Nordeste, o Sudeste e o Sul. Com base na elucidação dos crimes, foi solicitada e concedida a prisão preventiva do investigado. Na manhã de hoje, a operação conjunta das polícias Civil de Sergipe e da Bahia resultou na captura do suspeito.

Além da prisão, foram apreendidos dispositivos eletrônicos durante a ação policial, que serão encaminhados para perícia. A operação contou com o suporte do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic/PCBA) e da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca/PCBA).

O investigado será transferido para Sergipe após a audiência de custódia na Bahia. “Os trabalhos continuarão para identificar outras vítimas e proporcionar alívio a todas elas, que foram forçadas a gravar vídeos de rosto e corpo sob ameaças de divulgação de imagens na internet”, acrescentou o delegado João Martins.

O que é estupro virtual?

De acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), chantagens, constrangimentos e a divulgação de imagens íntimas de vítimas nas redes sociais podem ser considerados estupro virtual, especialmente quando acompanhados de grave ameaça, como coação ou pressão psicológica. O estupro pode ocorrer mesmo sem contato físico, desde que o constrangimento cause danos à honra e à dignidade da vítima.

 

 

Com informações da SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você