Portal Itnet

Mesmo Fora da Disputa, Mateus de Cabeça de Porco Recebe 19 Votos: Entenda o Caso

Muitos se perguntam se a candidatura de Mateus interferiu no desempenho do MDB e de seu pai.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mesmo Fora da Disputa, Mateus de Cabeça de Porco Recebe 19 Votos: Entenda o Caso

Mateus de Cabeça de Porco, candidato a vereador pelo MDB, renunciou à sua candidatura logo após seu pai, Cabeça de Porco, ganhar na justiça o direito de disputar a eleição. A renúncia de Mateus, no entanto, ocorreu depois do fechamento das urnas, que já continham os dados dos candidatos. Dessa forma, no dia da eleição, sua foto e número ainda constavam nas urnas, e os eleitores puderam votar nele, embora sua candidatura não fosse mais válida.

Com a renúncia de Mateus, todos os votos depositados em seu nome foram automaticamente considerados nulos. Esse fato gerou grande especulação entre os eleitores da cidade, que se perguntavam se os votos de Mateus poderiam ter prejudicado a candidatura de seu pai e a performance do partido MDB nas urnas. A possibilidade de uma confusão entre os eleitores foi tema de debate entre apoiadores e adversários políticos.

A equipe do grupo Itnet consultou os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) para buscar informações oficiais sobre a situação. O levantamento revelou que Mateus recebeu 19 votos. Esses votos, apesar de nulos, não chegaram a ter um impacto significativo no resultado final da eleição, colocando um ponto final nas especulações sobre o possível prejuízo à candidatura de seu pai e ao partido.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você