Homem é preso em flagrante após matar cadela da mãe para intimidá-la em Estância

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (14) em Estância, no sul de Sergipe, após matar a cadela da própria mãe em um ato de intimidação contra ela. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Regional do município, logo após a denúncia ser feita pela tutora do animal.
De acordo com as investigações iniciais, o suspeito enforcou a cadela, colocou o corpo dentro de uma mala e a deixou na porta da casa da mãe. A ação teria sido motivada por uma tentativa de ameaça direta contra a mulher.
“A Delegacia de Estância recebeu a notícia, por meio de uma senhora, que o seu filho, com a intenção de intimidá-la, teria enforcado e matado sua cadela. Em seguida, colocou o animal dentro de uma mala e deixou na porta da casa dela”, informou o delegado Renato Tavares, responsável pelo caso.
A mala com o corpo do animal foi apreendida e apresentada na delegacia como prova do crime. O homem foi detido em casa, pouco tempo depois do ocorrido.
Segundo o delegado, a legislação brasileira prevê punições mais severas para crimes de maus-tratos contra animais domésticos. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, o que impede, nesses casos, a concessão de fiança por parte da autoridade policial.
“Por esse motivo, não será arbitrada fiança ao preso e ele seguirá para a audiência de custódia”, destacou Tavares. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Com informações da SSP
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.