Homem é preso por invadir sistema de segurança e extorquir família em Aracaju

Um homem foi preso acusado de invadir um sistema de segurança residencial em Aracaju (SE) e, após ter acesso a informações sensíveis, passar a extorquir os moradores da casa. O crime envolveu violação de privacidade e tentativa de obtenção de vantagem financeira por meio de ameaças.
A prisão aconteceu na última quarta-feira (20), em Belo Horizonte (MG), durante uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), da Polícia Civil de Sergipe, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.
De acordo com o delegado Érico Xavier, do Depatri, o investigado conseguiu acessar indevidamente o sistema de monitoramento eletrônico da residência e utilizou os dados obtidos para ameaçar os familiares da vítima.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram recolhidos celulares, notebooks e cartões bancários em nome de terceiros. Todo o material será analisado para aprofundar as investigações.
O suspeito já foi apresentado à Justiça de Minas Gerais para audiência de custódia. A Polícia Civil continua apurando o caso, inclusive para identificar se há outras vítimas ou envolvidos.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.