Homem que cumpria pena por estupro de vulnerável é encontrado morto no Copemcan

Um detento de 50 anos foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (21) dentro do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no Povoado Timbó, em São Cristóvão, Sergipe.
Segundo a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o caso ocorreu por volta das 7h10, quando colegas de cela informaram a um inspetor que o interno havia tomado banho, se sentido mal, deitado e desmaiado. A equipe de saúde da unidade foi acionada imediatamente, mas a médica de plantão constatou a morte no local.
O detento cumpria pena pelo crime de estupro de vulnerável. Após a confirmação do óbito, a direção do presídio acionou o 190, para que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) adotasse as medidas cabíveis. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) realizaram o recolhimento do corpo e os procedimentos periciais.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil esteve no local e ficará responsável pela investigação, que vai apurar as circunstâncias da morte do interno.
Com informações da Sejuc
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
