Portal Itnet

ICMS zero: Governador garante isenção para produtores de castanha e amendoim em Itabaiana

A iniciativa visa fortalecer a competitividade dos produtores do Carrilho, que representam 80% da população do povoado, no mercado nacional.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
ICMS zero: Governador garante isenção para produtores de castanha e amendoim em Itabaiana

Na última segunda-feira, 1° de julho, no povoado Carrilho em Itabaiana, o governador Fábio Mitidieri assinou um Decreto que concede incentivos fiscais no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para castanha in natura e amendoim produzidos na região. Com essa medida, os produtores poderão vender suas matérias-primas para unidades de beneficiamento sem a necessidade de recolher o ICMS.

A iniciativa visa fortalecer a competitividade dos produtores do Carrilho, que representam 80% da população do povoado, no mercado nacional. Com a isenção do imposto na comercialização para unidades de beneficiamento, as indústrias sergipanas poderão ampliar sua rede de fornecedores e adquirir matéria-prima com preços mais competitivos. A responsabilidade pelo recolhimento do ICMS passa a ser das indústrias de beneficiamento, apenas no momento da venda para terceiros.

Segundo o governador Mitidieri, o Estado abrirá mão de aproximadamente R$ 1 milhão anualmente em ICMS como forma de retribuir tudo que Itabaiana contribui para Sergipe, seja com produtos como castanha, amendoim ou outros. Ele destacou que o incentivo promoverá um retorno econômico significativo para todos os envolvidos.

 

 

 

 

Com informações do Governo de Sergipe

Foto: César de Oliveira

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você