Mais de R$ 27 milhões foram investidos na realização do Arraiá do Povo na Orla da Atalaia
A Federação do Comércio (Fecomércio) prevê que os 60 dias de festa na Orla devem gerar um retorno econômico de cerca de R$ 200 milhões, superando a expectativa inicial de R$ 100 milhões.
O Arraiá do Povo, que reuniu mais de 750 mil pessoas na Orla da Atalaia durante os 30 dias de junho, teve um custo de mais de R$ 27 milhões, conforme dados do Sistema de Compras e Licitações do governo de Sergipe. Esse valor, destinado à estrutura e artistas, está dentro do previsto nos editais, que estimavam até R$ 40 milhões.
A Associação de Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel) relatou que, apesar do grande público, o mês de junho não foi positivo para todos os bares. Segundo o vice-presidente da Abrasel, João Guilherme, apenas os bares localizados na festa ou próximos a ela foram beneficiados, enquanto outros tiveram uma redução na arrecadação.
Em contrapartida, a rede hoteleira registrou uma média de ocupação de 70% durante o mês, chegando a 95% nos finais de semana de São João e São Pedro, segundo Antonio Carlos Franco Sobrinho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). Ele atribuiu esse resultado à grande movimentação turística gerada pelo evento.
A Federação do Comércio (Fecomércio) prevê que os 60 dias de festa na Orla devem gerar um retorno econômico de cerca de R$ 200 milhões, superando a expectativa inicial de R$ 100 milhões. O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, destacou a geração de emprego e renda, beneficiando diversos setores do turismo em Sergipe.
Foto: Igor Matias
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