Portal Itnet

Julgamento de acusados pela morte brutal de John Michel segue em Nossa Senhora da Glória e deve ser concluído nesta quarta (6)

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Julgamento de acusados pela morte brutal de John Michel segue em Nossa Senhora da Glória e deve ser concluído nesta quarta (6)

A equipe de reportagem da TV Itnet está acompanhando de perto o julgamento dos quatro réus acusados do assassinato de John Michel Brito de Almeida, crime que chocou a região pelo grau de violência. O júri popular ocorre no Fórum da Comarca de Nossa Senhora da Glória e teve início na última terça-feira. A previsão é de que seja concluído até esta quarta-feira, 6 de agosto.

O crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2018, no município de Poço Redondo, no Alto Sertão sergipano. Conforme as investigações da Polícia Civil de Nossa Senhora da Glória, John Michel foi sequestrado, torturado e assassinado, e seu corpo foi encontrado dias depois no município vizinho de Monte Alegre de Sergipe.

De acordo com o inquérito policial, a motivação para o crime teria sido ciúmes, o que configura um motivo fútil. Os réus respondem pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e mediante emboscada), furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Eles estão presos desde a época do crime.

O julgamento está sendo presidido pelo juiz Gilvani Zardo, e tem chamado a atenção pela brutalidade do caso e pelo tempo decorrido desde o assassinato, que completa quase sete anos.

Família pede justiça

A equipe da TV Itnet conversou com familiares de John Michel, que acompanham diariamente o julgamento e aguardam com ansiedade o desfecho. O pai da vítima reforçou o pedido por justiça:
"Agora será a parte do advogado que a família contratou para ser um advogado assistente, então estamos aqui pedindo justiça."

O advogado Olivier Chagas, que atua no caso, também conversou com a nossa equipe e destacou pontos relevantes da investigação:
"Foi isso que aconteceu, a partir daí ele passou a criar ciúmes. E também tem uma coisa interessante: o acusado Bernadino tinha uma farmácia, e a própria polícia encontrou lá uma série de medicamentos irregulares", afirmou.

Amigos e parentes de John Michel esperam que os responsáveis sejam devidamente punidos pela Justiça.

A equipe da TV Itnet permanece no Fórum de Nossa Senhora da Glória e trará atualizações ao longo do dia com os desdobramentos da audiência.

Por Redação


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você