Lula convida Guilherme Boulos para assumir cargo de ministro; sergipano Márcio Macêdo deixa a Secretaria-Geral da Presidência
O anúncio foi feito pelo próprio presidente em suas redes sociais, após reunião no Palácio do Planalto, em Brasília.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta segunda-feira (20), que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) assumirá o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, em substituição ao sergipano Márcio Macêdo (PT).
O anúncio foi feito pelo próprio presidente em suas redes sociais, após reunião no Palácio do Planalto, em Brasília.
“Convidei o deputado Guilherme Boulos para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele vai substituir o companheiro Márcio Macêdo na função, a quem agradeço por todo o trabalho realizado para a ampliação e o fortalecimento da participação social em nosso governo”, escreveu Lula.
A nomeação de Boulos será publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21).
Natural de Aracaju (SE), Márcio Macêdo é um dos principais quadros do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. Foi deputado federal, vice-presidente nacional do PT e integrou a coordenação da campanha de Lula em 2022. À frente da Secretaria-Geral, Macêdo foi responsável por conduzir a política de diálogo com movimentos sociais e entidades da sociedade civil.
A mudança marca uma nova composição dentro do governo, com Boulos assumindo papel estratégico na articulação social do Planalto.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.