Portal Itnet

Mulher consegue medida protetiva em menos de 3 horas após denúncia online em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mulher consegue medida protetiva em menos de 3 horas após denúncia online em Sergipe

Uma mulher que enfrentava violência doméstica há 17 anos conseguiu, em menos de três horas, uma medida protetiva de urgência graças à atuação da Delegacia Virtual da Mulher (Devir Mulher), da Polícia Civil de Sergipe. O caso, que envolvia agressões físicas, ameaças com arma de fogo e abuso psicológico, foi registrado na última quinta-feira (16) e divulgado nesta segunda-feira (20).

A vítima relatou um histórico de abusos por parte do companheiro, incluindo chantagens envolvendo comida e sexo. Segundo ela, o agressor condicionava a compra de alimentos à realização de relações sexuais. Sem recursos, a mulher precisou recorrer ao restaurante popular para alimentar os filhos, que chegaram a passar fome.

Diante da gravidade da situação, a equipe da Devir Mulher agiu rapidamente. De acordo com a oficial investigadora Carine Queiroz, o pedido de medida protetiva foi protocolado na manhã de sexta-feira (17) e deferido pela Justiça em menos de três horas. A decisão judicial determinou a busca e apreensão da arma de fogo, o afastamento imediato do agressor e o pagamento de pensão alimentícia equivalente a 30% do salário dele para os filhos do casal.

A Delegacia Virtual da Mulher faz parte do Projeto Poli e funciona em quatro etapas: levantamento das informações, contato com a vítima, realização de videochamada com a equipe especializada e solicitação da medida protetiva ao Judiciário. Todo o processo é feito de forma online, garantindo agilidade e segurança.

Carine Queiroz destaca que a plataforma digital permite que vítimas de violência doméstica façam o registro sem sair de casa, utilizando apenas o celular ou computador. “A mulher solicita a medida protetiva no site, e nós entramos em contato para entender melhor a situação e registrar um vídeo declaratório. Em mais de 90% dos casos, o pedido é aceito pelo Judiciário”, explicou.

A Delegacia Virtual da Mulher está disponível no site:
🔗 https://portalcidadao.ssp.se.gov.br/DelegaciaVirtual
Ao acessar, a vítima deve selecionar a opção ‘Violência Doméstica contra a Mulher’ para iniciar o processo de denúncia e proteção.






Com informações da SSP


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você