Portal Itnet

Iguá Saneamento inicia processo de transição dos serviços de saneamento em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Iguá Saneamento inicia processo de transição dos serviços de saneamento em Sergipe

Após uma visita ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o Governo do Estado deu continuidade a uma série de reuniões com a diretoria-executiva da Iguá Saneamento. O objetivo dos encontros foi integrar a concessionária, responsável pela prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 74 dos 75 municípios sergipanos, às instituições governamentais e empresas públicas que atuam na área.

slide_ab933a1469653a01c82d546c69f06e0f.jfif

As reuniões incluíram visitas ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jefferson Andrade; à presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Suzana Azevedo; e ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Manoel Cabral Machado Neto. O calendário de atividades também contemplou encontros na sede da Desenvolve-SE, onde estiveram presentes representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE) de São Cristóvão e Carmópolis.

545c27d866e836ef701f70d773d7e976.jpg

A Desenvolve-SE, presidida por Milton Andrade, recepcionou a equipe da Iguá durante as reuniões. “Essas visitas institucionais são essenciais para garantir uma transição eficiente, permitindo que a Iguá tenha acesso às informações necessárias para uma operação plena após a assinatura do contrato e da transição assistida”, afirmou Andrade. Ele ressaltou o sucesso do leilão dos serviços parciais da Deso, considerado um dos maiores do Brasil no setor.

Roberto Barbuti, CEO da Iguá Saneamento, expressou otimismo com o projeto. “Estamos extremamente animados e confiantes. O acompanhamento da Desenvolve-SE foi exemplar e nos proporcionou segurança para avançar com investimentos significativos. O mercado reconheceu que esse processo foi bem estruturado e agora se inicia de maneira adequada”, declarou.

Barbuti também anunciou que uma nova visita técnica, com uma equipe ampliada, ocorrerá em breve, para aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento da Deso e dos sistemas locais. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) será a representante do Estado na gestão do contrato de concessão, enquanto a Agrese ficará responsável pela regulação e monitoramento.

O CEO finalizou ressaltando a confiança nas próximas etapas do projeto. “Nosso compromisso é trazer resultados que atendam aos objetivos da concessão e, principalmente, às necessidades da população, garantindo um fornecimento de água de qualidade e promovendo a universalização da coleta de esgoto, com todos os benefícios que isso traz para o estado”, concluiu.

Com informações Governo de Sergipe

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você