Morre o cantor Zé Américo de Campo do Brito aos 70 anos

O cantor e compositor sergipano Zé Américo de Campo do Brito morreu na noite da quarta-feira (24), aos 70 anos, durante uma cirurgia reparadora em Santa Catarina, relacionada a um tratamento contra o câncer. Ele não resistiu ao procedimento.
Natural de Campo do Brito (SE), o artista era referência no forró tradicional nordestino e teve carreira marcada por álbuns como Sonho de um Agresteiro, A Velha Casa de Farinha e Forrozando nos Mercados.
Apresentou-se ao lado de grandes nomes como Dominguinhos e participou de programas como Fantástico, Mais Você e Forró Bodó.
Seu restaurante no Mercado Central de Aracaju também se tornou conhecido por promover apresentações de forró pé-de-serra, reunindo músicos e amantes da cultura popular.
A Prefeitura de Campo do Brito lamentou a perda e destacou sua importância para a cultura sergipana. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.