Morre o ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte brutal da atriz Daniella Perez
Ele se tornou pastor após cumprir pena pela morte da atriz, ocorrida em 1992.
![Morre o ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte brutal da atriz Daniella Perez](https://api.itnet.com.br/uploads/small_20221107072901828713e_8bf2685f5e.jpeg)
Faleceu no último domingo, 06, Guilherme de Pádua, ex-ator, de 53 anos, condenado pela morte brutal de Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. Ele sofreu um infarto em sua residência, em Belo Horizonte (MG).
A informação da morte de Guilherme foi dada inicialmente pelo pastor Márcio Valadão, numa live e depois confirmada pela Igreja Batista da Lagoinha, da qual ele fazia parte e também era pastor.
Em 1992, Guilherme contracenava com Daniella Perez, que também era atriz, na novela De Corpo e Alma, da TV Globo. No decorrer das gravações, Pádua assassinou a colega de elenco, com a ajuda da sua ex-mulher, Paula Nogueira Thomaz. O crime chocou o país.
Segundo as investigações à época do crime, Guilherme teria ficado insatisfeito com a diminuição de seu papel na novela, enquanto Paula demonstrava ciúmes pelas cenas de Daniella com ele; os dois faziam um par romântico.
Daniella foi morta de maneira brutal, com cerca de 20 golpes de punhal. Com o andamento das investigações, Guilherme confessou o crime e foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão.
Após cumprir um terço da pena, ele ganhou liberdade em 14 de outubro de 1999. Depois disso, Guilherme aderiu à Igreja Batista da Lagoinha, na qual era pastor.
Foto: reprodução
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.