Portal Itnet

PGR denuncia Bosco Costa e mais dois deputados por corrupção e organização criminosa

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PGR denuncia Bosco Costa e mais dois deputados por corrupção e organização criminosa

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Bosco Costa (PL-SE), suplente de Ícaro de Valmir na Câmara Federal, por suposta participação em um esquema de “comercialização de emendas”. Além dele, os parlamentares Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e Pastor Gil (PL-MA) também foram denunciados, sendo acusados de organização criminosa e corrupção passiva.

As investigações apontam que os três deputados estariam no comando de um esquema voltado para a negociação de valores relacionados a emendas parlamentares. O processo tramitava sob sigilo, mas o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a sua publicidade. Com isso, o caso foi incluído na pauta de julgamentos da Primeira Turma do STF.

Segundo a PGR, trocas de mensagens entre Bosco Costa e os demais investigados indicam movimentações financeiras suspeitas, incluindo compartilhamento de dados bancários para depósitos de vantagens ilícitas. A investigação aponta que o trio teria comercializado pelo menos R$ 7 milhões em emendas parlamentares, com destinação a municípios do Nordeste mediante pagamento de propina.

O caso agora seguirá para julgamento no STF, onde será analisada a denúncia formalizada pela PGR.


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você