Morre o segundo sergipano vítima de explosão em metalúrgica no estado de São Paulo
Ele estava internado desde a explosão, que foi registrada no primeiro dia deste mês.
![Morre o segundo sergipano vítima de explosão em metalúrgica no estado de São Paulo](https://api.itnet.com.br/uploads/small_weverton_silva_ecbcff9605.webp)
Faleceu na última quinta-feira, 07, o segundo sergipano vítima da explosão numa metalúrgica em Cabreúva (SP). Quatro trabalhadores perderam a vida e dezenas seguem internados nos hospitais, em recuperação.
O sergipano foi identificado como Weverton Oliveira da Silva, de 42 anos, que trabalhava há mais de 14 anos como forneiro. Ele teve quase todo o corpo queimado e estava internado em estado grave, desde o dia da explosão, registrada em 1º de setembro.
Conforme informações de familiares à imprensa paulista, Weverton deveria estar de folga no dia da explosão, porém, ele recebeu uma ligação da empresa e foi trabalhar.
Além de Weverton, o sergipano Fernando Nascimento dos Santos, de 24 anos, natural de Cristinápolis, também está entre as vítimas que morreram na explosão. O seu corpo chegou na quinta-feira, 07, a Sergipe, para velório e sepultamento.
![fernando.webp](/uploads/fernando_9f476261a5.webp)
A metalúrgica onde aconteceu a explosão tem como proprietários pessoas de Tomar do Geru, também em Sergipe e alguns sergipanos trabalhavam lá; três sergipanos seguem internados em hospitais da região.
As causas da explosão estão sendo investigadas, mas, uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostrou que não havia manutenção adequada nos fornos, além da empresa manter equipamentos bem antigos, com 20 a 30 anos de uso.
CONFIRA A NOSSA PUBLICAÇÃO NO INSTAGRAM:
Fotos: reprodução/redes sociais
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.