Operação conjunta prende três membros de grupo criminoso de tráfico de drogas em Aracaju
Na quarta-feira, 13 de novembro, uma operação policial conjunta entre as polícias civis de Sergipe e da Bahia resultou na prisão de três investigados por envolvimento com um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Os mandados de prisão foram cumpridos em Aracaju, capital sergipana, onde os suspeitos estavam escondidos há aproximadamente um ano e meio.
A operação foi realizada pelas equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Inteligência (Dipol), que também cumpriram decisões judiciais de busca e apreensão. Durante a ação, um carro foi apreendido. De acordo com o delegado Rafael Kaufer, as investigações revelaram que os suspeitos estavam estabelecidos em Aracaju, vivendo de maneira aparentemente lícita, com várias casas alugadas em nome de pessoas de boa-fé.
O delegado explicou que, após receber o pedido de apoio da Polícia Civil da Bahia, as forças policiais de ambos os estados intensificaram a troca de informações e, com base em um levantamento preciso, conseguiram localizar os investigados e cumprir os mandados de prisão. "Eles estavam escondidos aqui, levando uma vida comum, mas com atividades ilícitas por trás", afirmou Kaufer.
A Polícia Civil de Sergipe segue com as investigações e solicita que a população continue a colaborar por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido e as informações podem ajudar a prender outros envolvidos no tráfico de drogas.
Com informações SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.