Paróquia de Santo Antônio e Almas de Itabaiana celebra 349 anos de história
Comemorações marcam o início do ano jubilar em contagem para os 350 anos
Nesta quarta-feira, 30 de outubro, a Paróquia de Santo Antônio e Almas de Itabaiana comemorou 349 anos de rica história, marcando o início do ano jubilar em contagem para os 350 anos em 2025.
A celebração contou com uma missa solene presidida pelo Padre Marcos Rogério Vieira, acompanhada pela Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.
A paróquia tem suas raízes na formação do Arraial de Santo Antônio, entre 1620 e 1640, onde foi edificada a capela que leva o nome do arraial. Em 30 de outubro de 1675, a Coroa Portuguesa criou a Vila de Santo Antônio.
Ao longo dos anos, a antiga capela, conhecida como Igreja Velha, se tornou ruínas, testemunhando a história da formação da paróquia.
Em 9 de julho de 1975, um novo capítulo começou com a compra do terreno da Caatinga de Aires Rocha por 60 contos de réis. A igreja passou a ser a Matriz da Freguesia de Santo Antônio e Almas de Itabaiana, com a transferência da imagem de Santo Antônio para a nova igreja.
A paróquia está localizada na Praça Fausto Cardoso e é um símbolo da fé e da tradição da comunidade itabaianense.
A comunidade está ansiosa para celebrar o 7º Jubileu de Ouro no ano que vem, marcando 350 anos de história e fé.
Por Redação
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.