Valmir de Francisquinho confirma saída do PL e anuncia migração para o Podemos
De acordo com Valmir, a mudança já está em curso e, nos próximos dias

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, confirmou nesta sexta-feira (31) que vai deixar o Partido Liberal (PL) e migrar para o Podemos. O anúncio foi feito durante entrevista a uma emissora de rádio, encerrando as especulações que circulavam há semanas nos bastidores da política sergipana.
De acordo com Valmir, a mudança já está em curso e, nos próximos dias, ele deve enviar à direção nacional do Podemos a lista com o nome do novo presidente estadual do partido e dos demais membros que irão compor a executiva em Sergipe.
A decisão não é isolada: vários aliados ligados ao agrupamento político de Valmir também devem seguir para o Podemos, entre eles o deputado federal Ícaro de Valmir, o prefeito de Areia Branca, Talyson de Valmir, e o deputado estadual Marcos Oliveira, além de outros prefeitos, vereadores e lideranças regionais.
A movimentação acontece após o controle do PL em Sergipe ter sido assumido pelo deputado federal Rodrigo Valadares, que nomeou sua esposa e vereadora por Aracaju, Moana Valadares, para a presidência da sigla na capital. A decisão gerou insatisfação interna e abriu caminho para uma debandada de filiados históricos, principalmente os ligados ao grupo de Itabaiana.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.
