Entre convites e especulações: Valmir revela se pode sair do PL
As declarações de Valmir acontecem em meio a especulações sobre a formação de alianças para 2026

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), foi questionado na tarde de hoje, durante entrevista, sobre rumores de uma possível filiação ao Podemos. Além dele, o seu filho, o deputado federal Ícaro de Valmir (PL), e o também deputado federal Thiago de Joaldo (PL), foram apontados como alvos de convites de outras siglas.
Valmir reconheceu que recebeu sondagens de diferentes partidos, como MDB, Republicanos e Podemos, mas negou qualquer decisão sobre deixar o Partido Liberal.
“Nós fomos convidados por diversos partidos, não só eu, mas também outros membros do PL. Mas nós estamos no PL, continuamos no PL. Nunca discutimos esse assunto de sair do partido. Especulação ou convite todo mundo pode fazer”, afirmou.
O ex-prefeito ironizou as especulações ao dizer que também poderia convidar qualquer pessoa para se filiar ao PL, mas reforçou que não há conversas formais sobre saída.
“Eu posso lhe convidar agora para ir para o PL. Convite todo mundo pode fazer. Mas não existe nada certo, não teve discussão sobre deixar o partido”, destacou.
Apesar disso, Valmir não fechou totalmente as portas para uma mudança futura:
“Na vida pública a gente nunca fecha a porta. Tudo é possível. Depende do momento, depende das circunstâncias. Se for necessário sair, sairemos. Se não for, a gente não sai. Mas certo, agora, não tem nada.”
As declarações de Valmir acontecem em meio a especulações sobre a formação de alianças para 2026, quando estarão em disputa cadeiras no Senado, governo do Estado e Assembleia Legislativa.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.