Portal Itnet

Alerta de maré alta: Defesa Civil acompanha situação em bairros de risco em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Alerta de maré alta: Defesa Civil acompanha situação em bairros de risco em Aracaju

No final da tarde da última segunda-feira, 16, a Defesa Civil de Aracaju, vinculada à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu um alerta de maré alta para a capital. A notificação, enviada por meio do Serviço de Alerta, via SMS 40199, foi baseada em dados da Marinha do Brasil, que indicam elevação do nível do mar entre 2,2m e 2,4m de terça a sexta-feira, dias 17 a 20.

Na terça-feira, 17, a maré alcançará 2,3m às 3h21 e 2,2m às 15h51. Na quarta-feira, 18, atingirá o pico de 2,4m às 4h02, e 2,2m às 16h28. Na quinta-feira, 19, os níveis serão de 2,4m às 4h45, e 2,2m às 17h06. Já na sexta-feira, 20, a maré subirá para 2,3m às 5h24, e 2,2m às 17h45.

O tenente-coronel Silvio Prado, diretor-geral da Defesa Civil de Aracaju, informou que as equipes estão monitorando as áreas mais vulneráveis à maré alta. “O Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju está em alerta para tomar as medidas necessárias para minimizar os riscos e transtornos nas áreas potencialmente afetadas”, afirmou. Bairros como São José e 13 de Julho, especialmente nas proximidades da Praça da Imprensa, além de Bugio, Jardim Centenário e Lamarão, estão entre os pontos monitorados, com um atraso de 1h no pico da maré nessas últimas regiões. Após o pico, há uma estagnação de aproximadamente 30 minutos antes da vazante, segundo o diretor.

Outro alerta será enviado posteriormente para atualizar os horários de atenção na quinta e sexta-feira. O tenente-coronel também orienta a população a evitar áreas alagadas e informou que o trânsito no bairro 13 de Julho pode ser desviado durante os horários de pico da maré, com atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Em caso de emergência, a Defesa Civil de Aracaju pode ser acionada pelo número 199, disponível 24 horas por dia.

 

 

Com informações da Ascom/Defesa Civil

Foto: reprodução

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet  no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você