Após investigação, casal que furtou loja em Itabaiana acaba preso

Um casal investigado por furtos em estabelecimentos comerciais foi preso nesta terça-feira (22) por policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana, por meio da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais. A prisão ocorreu no conjunto Bugio, em Aracaju, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Em 8 de fevereiro de 2025, os investigados furtaram cinco perfumes de uma loja no município de Itabaiana. Os produtos subtraídos estão avaliados em R$ 1.650,00. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que permitiu a identificação dos suspeitos como moradores do bairro Bugio, na capital.
Além do furto em Itabaiana, o casal também é investigado por um crime semelhante ocorrido em um grande shopping de Aracaju. De acordo com a polícia, os dois agiram de forma suspeita dentro de uma loja e, ao serem abordados por um segurança na área externa, fugiram correndo. O segurança conseguiu recuperar parte dos produtos furtados ao tomar a bolsa da mulher. Após a fuga, os dois entraram em um veículo Gol preto, onde um terceiro comparsa os aguardava.
As imagens das câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos suspeitos. Conforme a Polícia Civil, os dois possuem antecedentes criminais. A mulher responde por furto, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa, e estava sob monitoramento eletrônico até julho de 2024. Já o homem tem condenação definitiva por tráfico de drogas e um mandado de prisão em aberto.
As investigações continuam para apurar a participação do casal em outros furtos e identificar o terceiro envolvido na ação no shopping. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Com informações da SSP/SE
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.