Portal Itnet

Aracaju receberá lançamento do livro "Cartas de Santa Dulce"

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Aracaju receberá lançamento do livro "Cartas de Santa Dulce"

Aracaju se prepara para um evento especial em homenagem à primeira santa brasileira, Irmã Dulce. No próximo dia 5 de setembro, a capital sergipana sediará o lançamento do livro “Cartas de Santa Dulce - a face humana em todos nós”, às 18h, na Livraria Leitura do Shopping RioMar, localizado na Avenida Delmiro Gouveia, 400, Coroa do Meio. A obra, com 192 páginas, promete proporcionar uma nova perspectiva sobre a vida e o legado da "Mãe dos Pobres".

A publicação reúne 59 manuscritos inéditos de Irmã Dulce, revelando aspectos íntimos e pessoais da primeira santa brasileira. Entre as correspondências, destaca-se um bilhete datado de 21 de julho de 1967, que demonstra a generosidade da religiosa ao ajudar dois jovens em dificuldades. Um desses jovens era Paulo Coelho, que, anos mais tarde, se tornaria um apoiador significativo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

A contracapa do livro é assinada pela renomada atriz Fernanda Montenegro, e o evento de lançamento contará com a presença de Maria Rita Pontes, sobrinha de Santa Dulce e superintendente da OSID. Maria Rita também estará disponível para autografar os exemplares. Ela destaca a importância da obra, afirmando que os leitores terão a oportunidade de vivenciar as alegrias, angústias e fé de Irmã Dulce, mergulhando na memória da religiosa que fundou uma das maiores instituições sociais do país.

A devoção à Santa Dulce é profunda em Sergipe, onde a religiosa iniciou sua jornada em 1933 no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em São Cristóvão. Seu primeiro milagre, registrado em Itabaiana, fortaleceu sua imagem como uma figura sagrada. O evento de lançamento do livro, promovido pela OSID com o apoio do Shopping RioMar Aracaju e da Livraria Leitura, será uma oportunidade para os devotos e admiradores celebrarem sua vida e legado.

A obra, cujo valor é de R$ 75, tem uma causa nobre: 100% da receita obtida com as vendas será revertida para a OSID, que oferece atendimento gratuito a mais de 3 milhões de pessoas por ano, incluindo pacientes oncológicos, idosos, pessoas em situação de rua, e muito mais.

Organizado por um conselho editorial que dedicou dois anos à pesquisa e seleção dos manuscritos, “Cartas de Santa Dulce” também inclui postais e fotos pessoais da freira. Irmã Dulce, canonizada em 13 de outubro de 2019 e celebrada no dia 13 de agosto, é lembrada por sua dedicação incansável aos necessitados e sua visão humanitária transformadora.

O lançamento promete ser um momento de grande significado para a comunidade e um tributo à vida e ao trabalho da primeira santa brasileira.

Com informações OSID

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.


 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você