Portal Itnet

Carira tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal devido à seca

Município sergipano agora pode solicitar recursos para ações de defesa civil

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Carira tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal devido à seca

O Governo Federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), reconheceu, nesta terça-feira (18), a situação de emergência do município de Carira, em Sergipe, devido à seca prolongada. Com o reconhecimento, a prefeitura pode solicitar recursos federais para ações emergenciais, como a compra de cestas básicas, fornecimento de água potável e assistência às famílias afetadas.

Além de Carira, outros municípios brasileiros foram incluídos na lista, sendo afetados por estiagem, chuvas intensas, alagamentos e vendavais. Entre os estados atingidos estão Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No caso de Carira, a seca representa um desafio para a população, especialmente para agricultores e pecuaristas que dependem das chuvas para manter suas atividades. O reconhecimento federal permite que o município solicite apoio financeiro por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após a análise da Defesa Civil Nacional, os recursos podem ser liberados para minimizar os impactos causados pela falta de chuvas.

A prefeitura de Carira deve encaminhar o pedido com um plano detalhado das ações necessárias. Após a aprovação, os valores são divulgados no Diário Oficial da União (DOU), garantindo o suporte necessário para a população afetada.


 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você