Portal Itnet

CNU: Justiça suspende divulgação de resultado do bloco 4

Medida não atinge calendário de outros blocos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
CNU: Justiça suspende divulgação de resultado do bloco 4

A Justiça Federal determinou na última quinta-feira, 3, a suspensão da divulgação dos resultados das provas do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizado em agosto em todo o país. A decisão implica que a divulgação, programada para o dia 8 deste mês, ficará suspensa até que a Justiça tome uma decisão final sobre o caso. Vale ressaltar que essa medida não afeta o calendário de outros blocos do concurso.

A ordem foi emitida pela juíza Lucineia Tofolo, da 14ª Vara Cível do Distrito Federal, em resposta a uma ação popular que questionava um suposto vazamento das provas do bloco, que incluía questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador. Segundo a denúncia, o vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio em Recife, onde fiscais de prova, por engano, abriram um pacote lacrado com as provas do período da tarde durante o turno da manhã.

As provas foram distribuídas aos candidatos, que começaram a preencher seus dados e resolver as questões, até que o erro foi percebido e as provas foram recolhidas. Na decisão, a juíza considerou que o equívoco poderia ser interpretado como "vazamento das provas", o que comprometeria a isonomia entre os candidatos e mancharia a integridade do concurso.

"A análise dos autos indica que os fatos não se restringiram à violação do malote com os cadernos de questões, mas resultaram no vazamento do conteúdo das próprias questões, o que exige a pronta intervenção do Judiciário para preservar a moralidade do certame", afirmou a juíza.

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que recorrerá da decisão. Em nota, o Ministério da Gestão informou que ainda não foi notificado sobre a determinação da Justiça do Distrito Federal e reiterou o compromisso do governo em assegurar a regular continuidade do concurso.

 

 

Fonte: Agência Brasil

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você