Portal Itnet

Polícia intercepta veículo e prende suspeitos de roubo de transformadores

Os homens, que moram em Itabaiana, foram detidos após 10 horas de vigilância.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Polícia intercepta veículo e prende suspeitos de roubo de transformadores

Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de furto qualificado e associação criminosa, durante uma operação da Polícia Civil na última quarta-feira, 2 de outubro. A ação foi realizada pela Delegacia de Canindé de São Francisco e foi parte de um esforço para combater o roubo de transformadores no estado. Investigações indicam que, nos últimos três anos, cerca de 400 transformadores da Energisa foram subtraídos.

De acordo com o delegado Douglas Lucena, as investigações começaram em agosto do ano passado, após a Energisa e usuários do serviço registrarem 22 Boletins de Ocorrência em Canindé. O grupo atuava principalmente nos fins de semana e à noite, focando em geradores localizados em postes nas áreas rurais.

O delegado Gledson Santos detalhou que os suspeitos escalavam postes energizados, cortavam os cabos de alimentação e abriam os transformadores para retirar o cobre, fugindo em seguida com o material.

A polícia realizou campanas e visitou empresas de sucata na região, mas não conseguiu identificar os produtos roubados. Com a placa do veículo usado pelos criminosos, foi possível descobrir que o proprietário tinha um extenso histórico criminal.

Após mais de 10 horas de vigilância, o veículo foi interceptado em Ribeirópolis, resultando na detenção dos dois homens. Dentro do carro, foram encontradas ferramentas, cabos e bobinas de cobre provenientes dos transformadores da Energisa. Ambos os suspeitos confessaram os crimes.

A Energisa e a Polícia Civil disponibilizam canais para denúncias. Em caso de suspeita de furto, a população pode contatar a Energisa pelo telefone 0800 079 0196 e a Polícia Civil pelo 181, garantindo sigilo absoluto. O gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa em Sergipe, Thyago Tanouss, ressaltou os riscos de segurança: "A intervenção ilegal na rede elétrica pode causar choques elétricos e até mortes. Somente profissionais da Energisa estão autorizados a realizar essa intervenção."

 

 

Com informações da SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você