Portal Itnet

Em Propriá, homem que recebia benefícios de sua falecida mãe é indiciado

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Em Propriá, homem que recebia benefícios de sua falecida mãe é indiciado

Nesta terça-feira, 27, a Delegacia Regional de Propriá divulgou que um homem foi indiciado por receber proventos e benefícios da aposentadoria de sua mãe, falecida em julho de 2022. O crime é configurado como estelionato qualificado. 

A investigação mostrou que o investigado continuou sacando os valores durante 18 meses, mesmo após a morte de sua progenitora. Os prejuízos, que ultrapassam R$ 100 mil, só cessaram após investigações da Delegacia de Propriá, que oficiou a instituição bancária.

O delegado Marcos Carvalho e os oficiais da Polícia Civil, responsáveis pela investigação, constataram que o investigado conseguia continuar sacando os valores de forma criminosa por sequer ter dado entrada na Certidão de Óbito junto ao cartório.

A polícia utilizou imagens do autor do crime realizando saques indevidos e depoimentos de testemunhas para indicar o cometimento do delito. O indicado agora responderá pelo crime e poderá ser penalizado com até sete anos de prisão.

Fonte: SSP SE 

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você