Homem é preso por estelionato dentro de casa de passagem em Aracaju
O crime de estelionato foi cometido com o uso da imagem facial da vítima para abrir, de forma fraudulenta, uma conta bancária.

Um homem foi preso em flagrante por policiais da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) na última terça-feira, 15, após aplicar um golpe contra um idoso dentro de uma casa de passagem no bairro São José, em Aracaju. O crime de estelionato foi cometido com o uso da imagem facial da vítima para abrir, de forma fraudulenta, uma conta bancária.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito – que também estava acolhido na casa de passagem – foi flagrado durante a tarde aproximando o celular do rosto de um idoso de 69 anos, em uma ação considerada estranha por outros presentes no local. Minutos depois, a vítima foi alertada de que uma conta bancária havia sido aberta em seu nome, sem qualquer autorização.
Diante da denúncia, a equipe da 2ª DM foi acionada e se dirigiu imediatamente ao endereço. O suspeito foi localizado ainda na entrada da casa de passagem e abordado com o celular utilizado para aplicar o golpe.
“Após tomar conhecimento do fato e comprovar a veracidade das informações, a Polícia Civil deslocou a equipe da 2ª DM, in loco, para capturar esse indivíduo, logrando êxito. Esse homem foi localizado e preso, em flagrante delito, pelo crime de estelionato contra o idoso”, destacou o delegado Gregório Bezerra, responsável pelo caso.
O preso é natural do Rio de Janeiro e, conforme apuração preliminar, já responde por outros processos criminais em seu estado de origem. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas que possam ter tido seus dados utilizados de maneira criminosa.
A Polícia Civil orienta que parentes e cuidadores de pessoas idosas fiquem atentos a movimentações suspeitas, especialmente em ambientes coletivos como casas de acolhimento e centros de assistência social.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.