Portal Itnet

Organização criminosa interestadual é alvo de megaoperação policial deflagrada nesta terça

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Organização criminosa interestadual é alvo de megaoperação policial deflagrada nesta terça

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Kéfale, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. A ofensiva ocorre simultaneamente em 11 estados brasileiros, com apoio das FICCOs locais.

As investigações apontam para um esquema estruturado de fornecimento de entorpecentes, com rotas que partem do exterior e têm como principal ponto de distribuição o município de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. O grupo mantém ramificações também na Região Metropolitana do Recife, com uma cadeia de comando definida e atuação violenta nas áreas sob seu domínio.

Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias contra os alvos investigados. As ações ocorrem nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia.

Em Aracaju (SE), equipes da FICCO cumpriram um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca/PE. Segundo as autoridades, a operação visa não apenas a prisão dos integrantes da organização, mas também a interrupção de suas atividades ilícitas e o fortalecimento das provas já reunidas ao longo da investigação.

Mais de 400 agentes de segurança pública, oriundos de diferentes forças que compõem a FICCO/PE, participam da operação.

A FICCO é composta por representantes das polícias Federal, Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, além do Ministério Público e da Secretaria de Defesa Social, e atua de forma integrada no combate a organizações criminosas que operam de maneira interestadual e transnacional.


Com informações da PF


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você