Portal Itnet

Operação Penitência: Polícia Civil detalha prisões e morte de suspeito em ação contra o tráfico em Campo do Brito

Quatro presos, drogas e armas apreendidas em ação que também resultou na morte de um suspeito após confronto com a polícia

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Operação Penitência: Polícia Civil detalha prisões e morte de suspeito em ação contra o tráfico em Campo do Brito

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Sergipe deflagrou a Operação Penitência, uma ofensiva contra o crime organizado com atuação nos municípios de Campo do Brito, Itabaiana e Frei Paulo. A ação, conduzida pela Delegacia de Campo do Brito, é fruto de investigações iniciadas no início deste ano e teve apoio da Delegacia Regional de Itabaiana, do Batalhão de Polícia de Caatinga e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco endereços, resultando na prisão de quatro pessoas, além da apreensão de drogas, armas e uma motocicleta utilizada para entrega de entorpecentes. Segundo a polícia, os imóveis alvos da operação eram usados como pontos de armazenamento e comercialização de drogas ilícitas.

Durante uma das abordagens, um dos investigados reagiu à presença dos policiais. Conforme relato da Polícia Civil, houve necessidade do uso progressivo da força. O suspeito foi baleado, socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado Bruno Santana, o nome da operação foi escolhido em alusão à Semana Santa, simbolizando o objetivo de levar tranquilidade à região por meio do combate efetivo ao crime organizado. "Nosso foco é garantir segurança à população e reduzir a atuação dessas associações criminosas", destacou o delegado.

Como desdobramento da investigação, uma segunda ação foi realizada na última quinta-feira (11), no bairro Bom Jardim, também em Campo do Brito. Após o recebimento de denúncias anônimas e monitoramento do local, a equipe policial prendeu em flagrante um homem conhecido como “Da Serra”, por tráfico de drogas.

Na residência do suspeito, foram encontrados 103 invólucros contendo substância análoga à cocaína. A investigação apontava que o acusado aguardava a entrega de mais entorpecentes no momento da prisão, o que foi confirmado pela equipe no local.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população nas ações de segurança pública. Informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.

Com informações SSP-SE


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você