Portal Itnet

Professores farão paralisação nacional em 23 de abril com ato em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Professores farão paralisação nacional em 23 de abril com ato em Aracaju

Na próxima terça-feira, 23 de abril, professores de todo o país vão paralisar suas atividades em protesto contra a privatização, militarização das escolas e a desvalorização da carreira. A mobilização é convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Em Sergipe, o magistério das redes estadual e municipais realizará uma marcha unificada com concentração às 14h na Praça da Bandeira, em Aracaju, e caminhada até a Praça Fausto Cardoso. As principais pautas locais incluem: pagamento do piso salarial nacional, gestão democrática, apoio pedagógico nas escolas e garantia de auxílios internet e tecnológico.

"Precisamos mostrar a unidade da nossa luta. A paralisação é um grito por valorização e respeito à nossa profissão", afirmou Roberto Silva, presidente do SINTESE.

Negociações com o Governo do Estado

Segundo o SINTESE, já houve audiências com o governo para discutir o impacto financeiro das reivindicações dos professores em atividade. Um novo encontro está marcado para 29 de abril, com foco nas demandas dos aposentados. A categoria realizará nova assembleia após essa audiência. 

Redes municipais e demissões de aposentados

Apenas 26 municípios sergipanos avançaram nas negociações do piso. Além disso, há preocupação com demissões de professores aposentados, determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE). O sindicato cobra que esses desligamentos respeitem o devido processo legal e defende a realização de concurso público para suprir as vagas.

Uma audiência entre o SINTESE e o TCE-SE está marcada para 22 de abril.

 


O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Nossas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você