Contas de luz vão ficar mais caras em Sergipe a partir do dia 22 de abril
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (15), o reajuste nas tarifas da Energisa Sergipe, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado. As novas tarifas passam a valer a partir de 22 de abril e vão afetar cerca de 895 mil unidades consumidoras.
Confira os novos percentuais de aumento:
Consumidores residenciais: aumento de 6,57%
Baixa tensão (em média): 6,69%
Alta tensão (em média): 8,10%
Reajuste médio para todos os consumidores: 7,00%
Segundo a Aneel, o aumento foi provocado por custos com a compra e transmissão de energia, encargos setoriais e fatores financeiros.
Quem será impactado?
O reajuste afeta consumidores residenciais, rurais, comércios, indústrias e órgãos públicos. Os consumidores de alta tensão incluem grandes empresas e indústrias que usam mais energia.
Por que esse aumento acontece?
Esse tipo de reajuste acontece todos os anos e está previsto no contrato da distribuidora com o governo. Ele serve para atualizar os custos da empresa com base na inflação e outros fatores, como o preço da energia comprada de usinas e os encargos definidos por lei.
Com informações ANEEL
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.