Portal Itnet

Homem, que manteve ex-mulher e três filhos reféns em Nossa Senhora do Socorro, se rende após nove horas de negociação

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Homem, que manteve ex-mulher e três filhos reféns em Nossa Senhora do Socorro, se rende após nove horas de negociação

Após mais de nove horas de negociação, Ronald da Silva Santos, de 34 anos, se entregou à polícia na madrugada desta quarta-feira, 9, encerrando um caso de cárcere privado em Nossa Senhora do Socorro. A situação começou na tarde de terça-feira, 8, quando ele manteve sua ex-companheira e os filhos reféns sob ameaça de morte em uma residência no bairro Parque São José. A polícia foi acionada inicialmente pelo 190, após a cunhada da vítima relatar uma ocorrência de ameaça.

A operação foi conduzida pelo Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da Polícia Militar, sob a liderança da major Belisa Melo, que coordenou cada etapa da negociação. A major destacou a importância do uso de técnicas especializadas para construir um vínculo de confiança com o suspeito, mesmo em meio a dificuldades, como as constantes ligações que ele recebia de terceiros. A atuação da major foi fundamental para organizar o teatro de operações, incluindo o isolamento da área e a contenção de terceiros, possibilitando uma intervenção segura e eficiente das equipes.

Com o apoio da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, a major Belisa aplicou um protocolo de gerenciamento de crises que resultou na liberação dos reféns e na preservação da integridade de todos. A chegada da advogada do suspeito também foi crucial para auxiliar nas negociações finais, contribuindo para um desfecho pacífico da situação.

O secretário da Segurança Pública, João Eloy, e o comandante da Polícia Militar, coronel Alexssandro Ribeiro, acompanharam toda a ocorrência. João Eloy ressaltou a competência e a preparação das forças de segurança sob o comando da major Belisa Melo, que garantiram um desfecho positivo e seguro para todos os envolvidos, seguindo protocolos internacionais de gerenciamento de crises.

 

Com informações da SSP/SE 

Foto: PM/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você