Portal Itnet

Instituto de Identificação realiza ação especial pelo Dia das Crianças

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Instituto de Identificação realiza ação especial pelo Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) promove uma ação especial para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para crianças de zero a 12 anos. O evento acontece nos dias 10 e 11 de outubro, das 7h às 17h, na sede do IIWSG, localizada na rua Porto da Folha, nº 345, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. Serão atendidas 200 crianças por dia, com 100 atendimentos pela manhã e 100 à tarde. Os responsáveis legais também poderão solicitar a emissão da CIN.

De acordo com o diretor do IIWSG, Jenilson Gomes, a iniciativa visa tornar o serviço mais acessível e garantir a identificação das crianças e de seus responsáveis, facilitando o acesso aos direitos básicos e à cidadania. "É uma programação que surgiu da própria equipe, em celebração à Semana da Criança", afirmou.

Gomes destacou o esforço conjunto das equipes para garantir que tanto as crianças quanto seus responsáveis sejam atendidos de forma eficiente. "Estamos comprometidos em atender não apenas as crianças, mas também os pais que as acompanham", ressaltou.

Procedimento de Atendimento

Para crianças menores de dois anos, não é necessário agendamento; o atendimento será feito por ordem de chegada. Já para crianças com mais de dois anos, o responsável legal deve entrar em contato pelo telefone (79) 3194-2400 para agendar. "O atendimento para menores de dois anos é porta aberta", explicou Gomes.

A prioridade será dada a cidadãos autistas ou com síndrome de Down, conforme as diretrizes do Instituto.

Documentação Necessária

Para a emissão da Carteira de Identidade Nacional, as crianças devem comparecer à sede do IIWSG com a Certidão de Nascimento e, se disponível, o CPF atualizado. Os responsáveis legais devem levar o CPF, além da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, caso seja casado. Para os divorciados, é necessário que a informação esteja averbada na certidão de casamento, assim como nos casos de viuvez.

A ação é uma oportunidade importante para garantir que as crianças tenham acesso à documentação essencial, promovendo a cidadania desde cedo.

 

 

Com informações da SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você