Investigado por tiro em festa de Carnaval em Pirambu é preso após se apresentar à Polícia Civil

Mandado de prisão preventiva já havia sido autorizado pela Justiça; apuração segue para identificar possível participação de outras pessoas


compartilhe

O homem apontado como autor de um disparo de arma de fogo durante uma festa carnavalesca em Pirambu, no último domingo (15), está preso. Ele se apresentou espontaneamente na manhã desta quinta-feira (19) à Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), acompanhado de advogado, quando já havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início logo após a ocorrência, mobilizando equipes da Delegacia de Pirambu e da própria Coordenadoria, com apoio da Polícia Militar. O trabalho incluiu a análise de imagens e a identificação dos envolvidos na confusão registrada durante o evento.

Com o avanço das diligências e a reunião de elementos considerados suficientes, a autoridade policial responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do investigado, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário. Enquanto as equipes realizavam buscas para cumprir o mandado, o suspeito decidiu comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos. No local, foi formalmente preso.

As imagens que circulam nas investigações mostram outras pessoas ao redor do autor do disparo no momento do crime. A Polícia Civil apura se houve colaboração ou incentivo por parte de terceiros, inclusive a possibilidade de alguém ter repassado a arma utilizada. Embora o vídeo identifique quem efetuou o tiro, a dinâmica completa dos fatos ainda está sendo detalhada no inquérito.

A motivação inicial apurada aponta para um desentendimento ocorrido durante a festa, possivelmente relacionado à companheira do investigado. A polícia ressalta, no entanto, que essa versão ainda será confrontada com depoimentos e demais provas reunidas.

O procedimento investigativo é conduzido pela delegada Brenda Albuquerque, que dará continuidade às diligências até a conclusão do inquérito e envio do caso ao Judiciário.

 
Portal
Portal ITnet
© Copyright 2001-2026 Grupo ITnet
Investigado por tiro em festa de Carnaval em Pirambu é preso após se apresentar à Polícia Civil | Portal ITnet