Moana Valadares assumirá comando do PL em Sergipe até filiação oficial de Rodrigo Valadares

A presidência do Partido Liberal (PL) em Sergipe passará por uma transição nos próximos dias. Em entrevista concedida a uma emissora de rádio, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, confirmou que Moana Valadares, esposa do deputado federal Rodrigo Valadares, assumirá interinamente a liderança do partido no estado.
A mudança será oficializada no próximo dia 10 de setembro, segundo Valdemar. O comando temporário de Moana ocorrerá até que Rodrigo Valadares possa deixar o União Brasil, partido ao qual ainda está filiado, e ingressar no PL de forma oficial, respeitando o prazo de abertura da janela partidária.
A decisão segue um alinhamento direto com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que, de acordo com Valdemar, tem interesse pessoal na condução de Rodrigo Valadares ao Senado Federal nas eleições de 2026. "É um pedido do presidente Bolsonaro", afirmou o dirigente, ao explicar que a movimentação tem o objetivo de fortalecer o partido em Sergipe.
Ainda segundo Valdemar Costa Neto, outros nomes foram consultados para assumir a presidência do partido no estado, incluindo a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, e o ex-prefeito Valmir de Francisquinho, mas ambos recusaram o convite por razões pessoais e estratégicas.
O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga a Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.