Portal Itnet

Mulher é presa após aplicar golpe em farmácia de Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mulher é presa após aplicar golpe em farmácia de Aracaju

Uma operação conjunta entre a Delegacia Especial de Turismo (Detur) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), ambas de Sergipe, com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia, resultou na prisão de uma mulher de 26 anos na cidade de Salvador, na Bahia. A suspeita é investigada por aplicar diversos golpes que causaram um prejuízo estimado em R$ 20 mil a uma farmácia localizada em Aracaju.

A ação policial, realizada na noite do último sábado, 24 de agosto, foi divulgada nesta terça-feira, 27. As investigações revelaram que, no início de agosto, a suspeita entrou em contato com a farmácia de Aracaju via Whatsapp, usando um nome falso para comprar cerca de 20 unidades de um medicamento para emagrecimento, totalizando aproximadamente R$ 20 mil. Os pagamentos foram feitos por meio de links de pagamento com cartão de crédito, permitindo que a suspeita não apresentasse o cartão físico e dificultasse a identificação.

Nos dias seguintes, a mulher contratou motoboys e motoristas por aplicativos para retirar os produtos da farmácia, o que impediu a verificação do endereço de entrega. Posteriormente, os titulares dos cartões de crédito contestaram as compras, resultando em estornos e deixando a farmácia no prejuízo. Percebendo a fraude, o proprietário da farmácia registrou um boletim de ocorrência na Detur.

A Detur, com o apoio da Dipol, descobriu que a suspeita usava um nome falso e estava em Salvador. A investigação também revelou que os dados dos cartões de crédito haviam sido vazados na deep web e pertenciam a diversos titulares em todo o Brasil. No dia 24 de agosto, a suspeita fez uma nova compra de três unidades do medicamento e informou que um entregador de aplicativo iria retirá-las. A equipe policial interceptou o entregador e obteve o endereço de entrega.

Com essa informação, a Detur acionou o Deic da Bahia, que abordou a investigada em sua residência. No local, foram encontrados medicamentos, produtos adquiridos fraudulentamente e itens de grife como bolsas e jogos de cama. Durante o interrogatório, a suspeita alegou que comprou os medicamentos para revendê-los em Salvador a um preço 30% inferior ao de mercado. As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis cúmplices e prevenir futuras fraudes.

Com informação SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você